Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), em Pernambuco; após acidente com brinquedo, mulher foi levada ao Hospital em estado grave
Uma mulher foi arremessada da cadeira de um brinquedo no parque de diversões Mirabilandia, em Olinda, em Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (22). Ela foi encaminhada ao Hospital em estado grave, segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A mulher apresentou quadro de traumatismo cranioencefálico grave, disse o Samu – Foto: Divulgação/ND
O acidente aconteceu quando um dos 48 assentos do brinquedo chamado “Wave Swinger” se soltou. A estrutura do brinquedo funciona como um “carrossel invertido”, onde as cadeiras ficam suspensas enquanto giram numa altura que pode alcançar até 12 metros.
Conforme o Diário de Pernambuco, após a queda, o parque continuou funcionando normalmente. Uma testemunha contou ao portal que estava na fila junto com o filho de 10 anos e a mulher.
“Fiquei com medo e também hesitei por conta do meu peso. A mulher entrou no brinquedo e também estava acima do peso. Ela entrou com uma amiga. Meu filho sentou na frente dela, e o brinquedo levantou”, disse.
Ainda de acordo com a testemunha, a cena foi chocante para quem via. “As pessoas que coordenam o brinquedo ficaram em pânico e a gente viu aquela cena”, acrescentou.
Por meio de nota, o Samu informou que a mulher foi assistida pelos socorristas “com quadro de TCE (traumatismo cranioencefálico) grave” e levada para o HR (Hospital da Restauração), no Derby, área central do Recife.
Confira o registro do momento:
Após a queda, o parque continuou funcionando normalmente – Vídeo: @renatorbarros/Twitter/Reprodução/ND
Brinquedo passará por revisão
Em nota, o Mirabilandia disse que “lamenta o acidente ocorrido e suspendeu preventivamente as atividades da atração Wave Swinger para uma revisão completa no equipamento, que passa por manutenção periódica recomendada pelo fabricante”.
Ainda segundo a nota, a mulher ferida recebeu atendimento imediatamente após a queda. O parque de diversões garantiu que “as causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica habilitada”.
Na tarde deste sábado (23), o parque publicou, em suas redes sociais, outra nota informando que não irá abrir neste final de semana, por conta de uma interdição preventiva feita pelo Procon-PE.
Parque passa por uma interdição preventiva até a comprovação das exigências feitas pelo Procon-PE – Foto: @mirabilandiape/Instagram/Reprodução/ND
A medida segue até a comprovação das exigências apresentadas, que será realizada nesta segunda-feira (25), de acordo com o parque. O Mirabilandia ainda informa que os ingressos comprados para os dias 23 e 24 de agosto, estarão válidos para qualquer outra data até o final de dezembro de 2023.