Em 2025, para a missão Artemis III, os tripulantes que vão à Lua estarão vestindo roupas da grife italiana. Confira detalhes sobre essa parceria de milhões!
A prestigiada grife de moda italiana Prada assumirá a tarefa de projetar os uniformes dos astronautas que participarão da aguardada missão Artemis III, programada para lançamento em 2025.
Essa será uma missão histórica, marcando a primeira viagem humana à Lua desde a Apollo, em 1972, e trará a primeira mulher e o primeiro homem negro a pisarem no satélite terrestre.
A empreitada também é importante para a marca de grife. O faturamento anual da empresa ultrapassa valores milionários e garantir o engajamento com a Nasa significa, também, um novo crescimento.
A Axiom Space, uma empresa privada especializada em pesquisa e desenvolvimento de infraestrutura para missões espaciais, convidou a Prada para essa empreitada histórica e, por isso, teremos uma grife terrestre visitando a Lua em breve.
Com sede em Houston, a Axiom Space foi contratada pela Nasa no ano passado com a finalidade de modernizar os uniformes dos astronautas. Sabemos que essa colaboração fará história!
Prada fará roupas de astronautas
A escolha da Prada foi motivada pela renomada experiência da marca italiana na fabricação de materiais de vestuário de alta qualidade, consagrando-se entre as maiores marcas no mercado da moda.
A expectativa é a de que essa colaboração resulte em uniformes mais confortáveis para os astronautas, garantindo que façam uma viagem mais do que inesquecível.
As versões anteriores dos trajes espaciais da Nasa foram desenvolvidas com foco no corpo masculino, apresentando tecidos volumosos e equipamentos mais pesados. Agora, a roupagem também terá uma versão feminina.
Por isso, os novos uniformes buscam trazer melhorias nesse aspecto, proporcionando maior conforto e ajuste aos astronautas.
A Nasa expressou seu apoio à iniciativa de suas contratadas de estabelecer parcerias para o desenvolvimento de produtos inovadores.
A agência espacial norte-americana enfatizou seu compromisso em manter contato com a Axiom Space para assegurar que os padrões de segurança dos equipamentos estejam devidamente atendidos durante o projeto e a produção dos uniformes espaciais da missão Artemis III.