Um homem de 61 anos foi morto, no sábado (23), durante um festival na cidade de Pobla de Farnals, na Espanha. Segundo informações divulgadas pelo El País, a vítima morreu no hospital.
Os chifres do animal perfuraram o fígado e o pulmão do empresário que não resistiu aos ferimentos
Uma outra pessoa ferida foi levada ao hospital e passou por uma cirurgia. O seu estado de saúde é estável, apesar dos ferimentos nas mãos e nas pernas.
A festa tem como uma de suas tradições realizar a soltura de touros pelas ruas da cidades e as pessoas precisam correr para se proteger.
Vídeos publicados na internet mostram que o animal partiu enfurecido para cima dos dois homens que ficaram para o lado de fora de uma grade de ferro.
O touro chifra e tira do chão as duas pessoas, que se debatem tentando escapar das cabeçadas. Quando os dois caem no chão, são puxados para a área protegida.
| LO ÚLTIMO: Un hombre de 61 años de edad murió al ser corneado por un toro en los festejos populares en la Pobla de Farnals, Valencia, España. Otra persona resultó herida.
El hombre, de 61 años, falleció en el Hospital Clínico de Valencia por cuatro heridas por asta de toro,… pic.twitter.com/omTl5mWd3y
— Alerta Mundial (@AlertaMundial2) September 24, 2023
A tradição envolvendo animais e que colocam a vida das pessoas em risco recebe críticas dentro e fora da Espanha.