Um dos suspeitos de ter atirado contra o baixista Mingau, do grupo Ultraje a Rigor, foi preso pela Polícia Militar em Taubaté, no interior de São Paulo, na tarde deste sábado (14). A informação foi confirmada pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
Segundo a pasta, policias militares do 5° Batalhão do Interior receberam uma denúncia anônima que informava que o homem estaria próximo ao bairro Chácara Ingrid, na zona rural do município.
O suspeito de participação na tentativa de homicídio do músico tentou fugir durante a abordagem, porém foi detido pela equipe. Posteriormente, ele foi encaminhado à delegacia da cidade.
Relembre o crime
Na madrugada de 2 setembro, o músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça, em Paraty, no Rio de Janeiro. Nesse dia, ele estava passeando de carro perto da praça do Ovo, na ilha das Cobras, quando sofreu o ataque.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
De acordo com a SSP-SP, três suspeitos do crime já foram presos no Rio de Janeiro. Ainda há outro foragido identificado pela polícia fluminense.
O baixista continua internado na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital São Luiz, na zona sul da capital paulista. Segundo o último boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (13), o estado de saúde dele é estável.
Mingau já está interagindo com a família e se comunica piscando os olhos. O boletim ainda revela que ele já consegue passar alguns períodos do dia sentado em uma poltrona.
Mingau e Kayky Brito aos poucos se recuperam de tragédias