Resumindo a Notícia
O número de mortos no incêndio florestal que devastou o condado de Maui, no Havaí, sobretudo a cidade de Laihana, subiu para 67, nesta sexta-feira (11), informaram as autoridades do arquipélago dos Estados Unidos. O balanço anterior era de 55 mortes.
“Enquanto os esforços de combate ao fogo continuam, mais 12 mortes foram confirmadas até as 13h de hoje em meio ao incêndio ativo de Lahaina”, afirmou o condado de Maui. “Isso eleva o número de mortos para 67 pessoas”, acrescentou a agência.
Os incêndios devastaram o equivalente a 800 campos de futebol e obrigaram milhares de moradores a deixar suas casas em Maui. Pessoas se viram forçadas a correr para a água para se proteger das chamas, e muitas não conseguiram se salvar. Outras pessoas morreram queimadas ou pela inalação de fumaça.
As autoridades de Maui pediram a todos os visitantes que abandonassem a ilha o mais rápido possível e organizaram viagens de ônibus para transportar os turistas até o aeroporto de Kahului. No aeroporto, muitos turistas ficaram bloqueados depois que seus voos foram cancelados ou adiados