Irritada com a presença dos homens, onça-pintada rugiu em sinal de alerta
Pescadores levaram um baita susto durante um passeio de barco. Enquanto circulavam pelo rio, encontraram a onça, um dos maiores felinos do mundo. Se sentindo incomodada, a onça “gritou” com os pescadores, dando um forte rugido, o que causou medo. “Sai daí bicho”, diz um dos homens.
Onça estava nervosa com a presença humana – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Eles gravaram a atitude da onça. Já no início eles afirmam que vão deixar a onça passar. Porém, só a presença deles no local já deixa o felino irritado. Ela nada e, ao chegar perto deles, dá o primeiro rugido. Um deles já diz para o grupo sair. Em seguida, ela “grita” novamente para eles e vai em direção à margem do rio.
A publicação do vídeo rendeu diversos comentários. “Gatinho brabo. Lindo. Que privilégio vê-lo” e “ela rosnou por instinto de defesa.Para o pessoal manter distância”, foram alguns dos comentários.
Outras pessoas aproveitaram para brincar com a situação: “fosse eu, já tava indo o mais rápido possível para o outro lado assim que visse o bicho nadando. Tá doido, onça já chega a que tenho aqui em casa.”
Saiba mais sobre a onça
A onça-pintada é o maior felino das Américas e está no topo da cadeia alimentar, conforme a instituição WWF. Segundo os especialista, a onça é o terceiro maior felino do mundo, perdendo apenas para o leão e o tigre.
Entre seus alimentos, está a cobra sucuri. Além dela, a onça também pode se alimentar de capivaras, jacarés, queixadas, veados, tatus e outras serpentes.
Segundo o WWF, a onça é classificada como uma espécie vulnerável pela IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza) e pelo Ibama. Uma das principais ameaças contra a onça é a destruição de seu habitats, além da caça.