Uma tratadora de zoológico na Áustria morreu e outro ficou gravemente ferido após ser atacado por um rinoceronte, disse a polícia de Salzburgo na terça-feira (12).
O rinoceronte atacou uma tratadora de de 33 anos enquanto ela fazia seu trabalho matinal no recinto dos animais no Zoológico Hellbrunn de Salzburgo, segundo a polícia em um comunicado à imprensa. A mulher, uma tratadora de animais experiente, morreu no local do acidente, acrescentou a polícia.
Outro tratador, um austríaco de 34 anos, também foi atacado pelo rinoceronte enquanto tentava afugentar o animal, informou a polícia. Ele ficou gravemente ferido e foi levado ao Hospital Universitário de Salzburgo, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.
Veja também: Fim do mistério! Zoológico na Inglaterra confirma que urso chinês é real
“Estamos absolutamente chocados e ainda não sabemos como isso aconteceu”, disse a porta-voz do zoológico, Ulrike Ulmann, à CNN na terça-feira. “No início da manhã, os rinocerontes são rotineiramente tratados com um repelente de insetos. Isso sempre acontece em uma área protegida”, acrescentou Ulmann.
Segundo seu site, o zoológico abriga 150 espécies e 1.500 animais – incluindo rinocerontes brancos. Duas fêmeas, Yeti e Tamika, e dois machos, Tamu e Athos, vivem atualmente no complexo dos rinocerontes.
Os rinocerontes brancos são o segundo maior mamífero terrestre e podem pesar entre 1.400 e 3.590 kg, de acordo com o Fundo Mundial para a Natureza. Com menos de 16 mil rinocerontes brancos restantes, seu status está quase ameaçado.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original