O indivíduo é funcionário de um zoológico na China e colocava alimento para o animal no momento do ataque. O vídeo que registrou o momento viralizou nas redes sociais.
Nos últimos dias, o vídeo de um hipopótamo que atacou um funcionário de um zoológico na China viralizou nas redes sociais. O homem entrou no local para tentar separar dois animais que estavam brigando pelo espaço.
No entanto, a atenção de um dos bichos voltou-se para o funcionário e o hipopótamo avançou contra ele. Nas imagens, é possível ver que o homem até tenta fugir do animal, mas acaba escorregando. No conteúdo, é possível ver animal grunhindo e mostrando os dentes.
Saiba mais sobre o ataque do hipopótamo
(Imagem: Reprodução/Redes Sociais)
O incidente aconteceu no Zoológico Ecológico de Changsha, na província de Hunan, China, no último domingo (24). As informações foram repassadas pelo portal de notícias Daily Mail. Por sorte, a vítima, que é funcionário do Zoo, saiu ileso.
Nas imagens, é possível ver que o animal corre atrás dele com plantas na boca, soltando-as no momento em que o homem cai no chão e tenta se defender usando suas mãos e pernas.
Logo após soltar um grunhido, o animal anda para o outro lado, momento em que o homem aproveita para levantar e correr. Ele consegue escapar quando o animal volta para outra direção. Veja o vídeo na íntegra aqui.
Zoológico abre investigação sobre o incidente
Após o conteúdo viralizar, principalmente no X/Twitter, a direção do zoológico chinês se posicionou e garantiu que abrirá uma investigação sobre o acontecido.
“A equipe do zoológico foi instruída sobre quando é seguro entrar no recinto de todos os animais. Eles devem tomar cuidado extra e evitar situações em que os machos estejam em combate ou quando as fêmeas estejam no cio”, diz o Departamento Florestal de Changsha, em comunicado.
Embora os ataques destes animais sejam raros, suas mordidas podem ser fatais. No último mês, um chefe de investigação de crimes ambientais da África do Sul chamado Kobus de Wetno faleceu após sofrer um ataque de hipopótamo no Parque Nacional Kruger.