O presidente russo, Vladimir Putin, discutirá questões estratégicas importantes com o presidente chinês, Xi Jinping, durante sua próxima visita à China, disse o embaixador de Pequim em Moscou à agência de notícias estatal russa TASS nesta sexta-feira (29).
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que as datas da visita de Putin à China foram definidas, mas não foram anunciadas.
Veja também – Estados Unidos estão diretamente em guerra com a Rússia, diz ministro de Putin
Em 20 de setembro, durante uma reunião com autoridades chinesas, Putin disse que aceitou de bom grado o convite de Xi para visitar a China em outubro para o Fórum do Cinturão e Rota.
A Rússia e a China saudaram recentemente a sua cooperação antes da visita de Putin a Pequim. Durante uma reunião em Moscou na segunda-feira (25), os principais diplomatas de ambos os países discutiram o fortalecimento da sua cooperação internacional.
Os dois países continuarão o “trabalho bem coordenado” na Assembleia-Geral da ONU e em outras reuniões de cúpula e reuniões de alto nível, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, ao seu homólogo chinês, Wang Yi.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original