O Palmeiras venceu o Goiás, por 1 a 0, com um gol no último lance da partida disputada nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Verdão alcança os 44 pontos e fica a somente sete do líder Botafogo, que tem um jogo a menos. É o quinto jogo do Alviverde sem derrotas.
Já o Goiás vê cair uma sequência de oito jogos de invencibilidade na Série A. O Esmeraldino está na 16ª posição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento
1° tempo: poucas emoções
O primeiro tempo do duelo entre Palmeiras e Goiás foi pouco inspirado e sem grandes emoções. O Verdão não fez valer a superioridade que costuma ter em casa e criou poucas chances, apesar de ter registrado quase dois terços da posse de bola nos primeiros 45 minutos (65%).
O Esmeraldindo, por sua vez, até conseguiu boas trocas de passes, mas só levou perigo real ao gol de Weverton uma vez, com Allano.
Panorama muda pouco após o intervalo
O Goiás iniciou a segunda etapa tentando se lançar ao ataque. Mas, o forte sistema defensivo do Alviverde neutralizou as investidas do time visitante sem maiores dificuldades.
A resposta do Palmeiras veio aos 17 minutos. Veiga lançou Artur do lado direito da área, o meia acertou um bom chute de primeira e só não abriu o placar porque o goleiro Tadeu fez grande defesa.
Aos 29, o volante Raphael Guzzo deixou o Goiás com um jogador a menos após tomar dois cartões amarelos em dois minutos.
Mesmo com a vantagem numérica, o Palmeiras não cresceu no jogo. Pelo contrário, foi o Goiás quem balançou a rede aos 42. Sidimar desviou falta, Weverton defendeu, mas a bola entrou no rebote. Porém, nada valeu, já que o jogador esmeraldinho estava em condição de impedimento.
Após o susto, o Verdão se lançou ao ataque apostando nos cruzamentos. E deu certo. Na “bacia das almas”, coube ao talismã Breno Lopes marcar mais um de seus gols heroicos, aos 50 minutos do segundo tempo. O camsia 19 aproveitou a sobra de Rios e mandou para a rede.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok