Em um duelo de fortíssimas emoções pela Libertadores, o Botafogo eliminou o Palmeiras no Allianz Parque, nessa quarta-feira (21), e está nas quartas de final pela primeira vez desde 2017.
O placar agregado do confronto ficou 4 a 3 para o time carioca, que venceu por 2 a 1 em casa e segurou o empate por 2 a 2 em São Paulo, graças a um gol anulado de Gustavo Gómez aos 50 minutos do segundo tempo.
Agora, o Botafogo espera a definição do confronto entre São Paulo e Nacional (URU) — os times decidem a vaga nesta quinta (22), no Morumbis.
Savarino se destaca na partida
De acordo com o Sofascore, o grande destaque do jogão no Allianz Parque foi Savarino, camisa 10 do Botafogo, com a nota 8.3. O venezuelano serviu Igor Jesus no primeiro gol dos visitantes, e marcou ele mesmo o segundo.
O zagueiro Alexander Barboza também teve uma atuação sólida, apesar dos dois gols sofridos. O Sofascore deu uma nota 7.5 para o defensor argentino.
Pelo lado do Palmeiras, o destaque foi o lateral esquerdo Caio Paulista, com a nota 7.8, seguido por Raphael Veiga (7.5). Veja abaixo:
Nos números, domínio total do Palmeiras
A tônica do jogo no Allianz Parque foi diferente daquela vista no Nilton Santos, na semana passada. Com seis mudanças, em casa, e buscando o resultado, o Palmeiras dominou as ações desde o começo.
Finalizou muito mais e empilhou boas chances, especialmente no fim do primeiro tempo, quando o Botafogo tinha o destaque Luiz Henrique praticamente inapto, após sentir lesão na panturrilha.
No final, o Palmeiras fez 25 finalizações na partida, seis delas no gol, enquanto o Botafogo tentou apenas oito chutes, acertando dois, exatamente aqueles que alteraram o placar do jogo.
Na posse de bola, também domínio do time de Abel Ferreira, com 65%. Veja abaixo: