Após anos sendo uma das maiores marcas esportivas do mundo, a Nike anunciou que vai investir ainda mais no setor fitness. Conheça o novo projeto da empresa!
Uma verdadeira gigante no mundo do esporte, a Nike está ampliando seus horizontes no setor de bem-estar. A empresa anunciou recentemente planos de lançar uma cadeia de academias especializadas denominada ‘Nike Studios’.
Ela pretende adotar uma abordagem abrangente ao recrutar novos instrutores em âmbito global, ao mesmo tempo que investe nos princípios fundamentais de condicionamento físico pelos quais é reconhecida: movimento, mindfulness, nutrição, descanso e conexão.
Um porta-voz da renomada marca de calçados e roupas esportivas compartilhou essas informações com o The Messenger, descrevendo sua visão para expandir o alcance do bem-estar com a nova empreitada.
Os projetos da empresa com a vida fitness ou o universo esportivo são diversos. Dessa vez, a Nike poderá estar ainda mais perto de seus fãs!
Novas unidades de academia da Nike
As primeiras localizações escolhidas para a inauguração da Nike Studios serão nas cidades de Los Angeles, especificamente em Newport Beach e West Hollywood.
A empresa não revelou, até então, uma data precisa para o lançamento. Os detalhes do plano de assinatura sugerem um valor em torno de US$ 99 mensais, proporcionando acesso a treinos ilimitados.
(Imagem: divulgação)
Como estratégia, a Nike abraça dois conceitos distintos: o Nike Training Studio, focado no aprimoramento de força e condicionamento físico, e o Nike Running Studio, que combina treinos em esteira com exercícios de fortalecimento.
Com a nova incursão no setor de fitness, a marca busca diversificar suas ofertas e proporcionar aos consumidores uma abordagem holística para a saúde e o bem-estar.
Anteriormente, a Nike lançou aplicativos fitness bastante populares, que proporcionam aulas variadas, como cardio, treinamento de força e exercícios de mobilidade, além de programas de treinamento em corrida.
Além disso, no começo deste ano, a empresa estabeleceu uma colaboração com a Netflix, por meio da qual ofereceu à plataforma de streaming uma série de exercícios virtuais e aulas de ioga.