Três homens suspeitos de integrarem a Gangue da Pedrada foram presos, na noite desta sexta-feira (6), após uma mulher que teve o celular roubado na avenida do Estado, na zona leste de São Paulo, persegui-los. Ela também acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana).
De acordo com uma vítima, ela e outras duas mulheres estavam acessando a avenida Alcântara Machado em seu carro, com parte do vidro aberto, quando foram abordadas.
Segundo a motorista, a ação dos criminosos foi rápida. Eles pegaram o aparelho celular que estava afixado no painel do automóvel e fugiram em seguida.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Após o crime, as mulheres ainda permaneceram pela região e passaram a circular novamente pela avenida com o intuito de localizar os suspeitos.
Ao perceberem que o trio ainda estava na mesma área, as vítimas conseguiram avistar uma viatura da GCM e pediram ajuda.
Os agentes identificaram os criminosos apontados pelas mulheres como os autores do crime. Ao perceberem a presença das equipes, o trio tentou correr.
Um dos homens, que estava com o celular roubado, ainda tentou jogar o aparelho no chão para despistar. Os guardas civis conseguiram alcançar e prender os suspeitos, além de recuperar o telefone.
Imagens às quais a Agência Record teve acesso mostram o aparelho recuperado e uma videa — instrumento utilizado para quebrar vidros de carros — apreendida.
O caso foi apresentado no 8° Distrito Policial do Brás/Belém.