Um motorista foi libertado após ter sido sequestrado na rua Tomé Álvares de Castro, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (10). Segundo o boletim de ocorrência, Edvaldo Moreira dos Santos dirigia um caminhão que transportava canos de PVC, uma carga avaliada em mais de R$ 120 mil.
Ele estava na altura da avenida Oswaldo Vale Cordeiro quando foi abordado por um suspeito armado, que anunciou o assalto e o manteve como refém para dirigir o caminhão por mais alguns quilômetros, até chegarem a um novo endereço.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
No local, com a ajuda de outros suspeitos, o homem foi vendado e teve as mãos amarradas enquanto os suspeitos realizavam a transferência da carga. Depois de algumas horas, o homem foi liberado no interior do Cemitério da Vila Formosa. Os suspeitos, então, fugiram com a carga.
A vítima procurou a administração do cemitério para pedir ajuda e avisar ao seu patrão o que havia acontecido.
Ainda de acordo o boletim, quando o proprietário da transportadora percebeu que o funcionário não tinha aparecido, logo acionou o condutor do veículo.
O proprietário acompanhou o trajeto do caminhão através de um rastreador. Assim, ele informou aos agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) a localização do veículo.
Até o momento, os suspeitos não foram localizados. O caso foi registrado como roubo no 53° Distrito Policial, no Parque do Carmo.
Aquaman, Galo, Filé com Fritas, Colorido: confira os apelidos atribuídos a integrantes do PCC