Sempre que vê o caminhão da coleta, o menino acena para os trabalhadores e interage com eles
O caminhão da coleta de lixo de Blumenau é uma das coisas favoritas do João Gabriel de Souza, de 3 anos. O menino adora acompanhar os colaboradores durante o trabalho.
Menino de 3 anos fascinado por caminhão da coleta de lixo ganha réplica do veículo em Blumenau – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução ND
Leia mais
Em entrevista ao portal ND+, a mãe da criança, Darlene Santos de Souza, explicou que o interesse do filho surgiu quando ele estava prestes a completar 2 anos de idade. “Mostrávamos para ele o caminhão passando na frente de casa, logo ele também começou a assistir uma série infantil chamada Zé Coleta”.
Moradores do bairro Velha, a família sempre acompanha o garoto quando ele pede para ir até a frente de casa acompanhar o trabalho da coleta.
Menino foi presenteado com réplica do caminhão da coleta
Devido ao interesse inusitado de João, ele foi presenteado pela irmã com o primeiro caminhão de lixo de brinquedo, o qual brincou por muito tempo. “Hoje ele tem outro que ganhou da sua madrinha e também essa réplica de papelão”, contou a mãe.
Darlene comenta que a réplica surgiu através de um trabalho da escola, em que os pais e mães teriam que desenvolver, junto com os filhos, veículos utilizando caixa de papelão para as crianças assistirem a uma sessão de cinema.
“Então pensando na paixão dele pelo caminhão de lixo, o papai pensou em desenvolver um para ele”.
Além de gostar de ver o caminhão trabalhando, João sempre interage com os colaboradores, não só na rua de casa, mas em qualquer lugar que ele esteja e veja o veículo.
“Sempre que houve o barulho do caminhão do lixo, ele corre para pedir ajuda para a mamãe ou o papai colocarem ele na sacada para ver e acenar para os trabalhadores da coleta”.
Mas o caminhão não é o único interesse inusitado de João, de acordo com Darlene, o filho também adora as máquinas de tecelagem do vovô.
Sempre que vê o caminhão da coleta, o pequeno João Gabriel de Souza acena para os trabalhadores e interage com eles – Vídeo: Arquivo pessoal/Reprodução ND