Quatro vezes campeão da Champions League, o técnico Carlo Ancelotti conhece muito bem a competição. O Real Madrid comandado por ele estreia nesta quarta-feira (20), contra o Union Berlin, no Santiago Bernabéu, mas o italiano descarta que sua equipe, maior vencedora da história do torneio com 14 títulos, seja favorita ao título.
“Nunca pensamos que somos favoritos, como tampouco está pensando o [Manchester] City agora. Eu já disse que eles são os favoritos [para conquistar o título], porque são os vigentes campeões”, disse Ancelotti nesta terça (19), em entrevista coletiva.
“Têm um elenco que lhes permitiu ganhar no ano passado e quase não mudou. Mas a Champions, na reta final, sempre tem surpresas”, alertou o italiano, campeão pela última vez na temporada 2021/2022, com o Real.
Atual campeão, o Manchester City estreia nesta terça, contra o Estrela Vermelha, às 16h (de Brasília). O canal Space e o HBO Max transmitem a partida.
Campeão como jogador na época em que jogava pelo Milan, Carlo Ancelotti tem quatro taças da Champions como treinador: duas no comando do próprio Milan (2002/2003 e 2006/2007) e duas com o Real Madrid (2013/2014 e 2021/2022).
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok