A eliminação do São Paulo para a LDU nas quartas de final da Copa Sul-Americana, em pleno Morumbi, nesta quinta-feira (31), foi uma ducha de água fria para o elenco e para a torcida no Morumbi.
Mais de 52 mil pessoas lotaram o estádio na expectativa de ver o time classificado, novamente, a uma semifinal continental. Mas, depois de vencer os equatorianos por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Tricolor caiu nos pênaltis, por 5 a 4. James Rodríguez errou sua cobrança.
O meia-atacante Lucas Moura mostrou muito abatimento com a eliminação em casa, mas alertou torcedores e o elenco de que o clube ainda tem uma decisão pela frente. Nos dias 17 e 24 de setembro, o clube decidirá a Copa do Brasil contra o Flamengo. A finalíssima será no Morumbi.
O futebol tem disso, faz parte do futebol. Agora é erguer a cabeça. Tem uma decisão ainda, da Copa do Brasil. É uma final muito importante pra gente
Lucas Moura
“Faltou paciência”
Especificamente sobre a eliminação para a LDU, Moura fez sua análise:
“A gente sabia que era um jogo muito difícil, a equipe deles é muito forte fisicamente, tem uma intensidade muito alta. O primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, mas a gente teve chances para fazer um placar mais elástico. Acho que faltou um pouquinho mais de paciência ali no último passe, na hora de finalizar, na hora de concluir em gol”.
“Acho que não faltou entrega, não faltou dedicação. A gente sai daqui muito chateado, muito decepcionado, porque a torcida compareceu, nos empurrou o tempo todo e a gente não conseguiu essa classificação”, completou o meia-atacante.
Próximo compromisso
Antes de pensar no Flamengo pela Copa do Brasil, o São Paulo terá de voltar à realidade do Campeonato Brasileiro, torneio no qual o clube é o 11º, com 28 pontos. O próximo compromisso será no domingo, às 20h30, contra o Coritiba, pela 22ª rodada.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.