O Barcelona bateu o Porto por 1 a 0 nesta quarta-feira (4), em Portugal, pela segunda rodada do Grupo H da Champions League. O time entrou em campo com Lamine Yamal como titular e a jovem promessa quebrou um recorde do torneio. O jogador se tornou o mais jovem titular na história da Liga dos Campeões.
Yamal tem 16 anos e 83 dias. O antigo detentor do recorde era Celeste Babayaro que entrou em campo pelo Anderlecht-BEL, em novembro de 1994, com 16 anos e 86 dias. Os números são do site especializado Opta.
Não é a primeira vez que Yamal bate recordes em função da idade. Em setembro, o jogador foi convocado para a Seleção Espanhola e se tornou o mais jovem a atuar pela Fúria. Ao marcar na vitória por 7 a 1 diante da Geórgia, se tornou o mais jovem a anotar um gol pela Espanha.
Yamal é tratado como uma das principais joias da categoria de base do Barcelona. O atacante foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time principal aos 15 anos. A multa rescisória do contrato, de validade até junho de 2026, prevista é de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,3 bilhões).
É a primeira temporada do atacante no elenco principal. Até aqui, Yamal soma 12 partidas com um gol e uma assistência.
Barça invicto na Champions
O Barcelona venceu o Porto por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Em partida disputada no Estádio do Dragão, em Porto, Ferran Torres fez o gol da vitória nos acréscimos do primeiro tempo.
Com a vitória, o time catalão se mantém na liderança do grupo H com seis pontos. A equipe portuguesa vem logo em seguida com três. Shakhthar Donetsk (3°) e Antwerp (4°) completam o grupo.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok