O número de mortos vítimas de um incêndio de grandes proporções em um edifício de cinco andares no centro de Joanesburgo, na África do Sul, aumentou para 63, segundo os serviços de emergência da cidade.
O número de feridos é de 43, disse o porta-voz dos serviços de emergência Robert Mulaudzi.
Os serviços de emergência e os bombeiros estão trabalhando para apagar o incêndio, segundo informou a emissora pública SABC.
Vídeos da cena mostram chamas engolindo o andar inferior de um edifício e dezenas de pessoas que parecem ter fugido para fora.
Veja também: Tornado de fogo se forma em cima de lago no Canadá
Numa série de tweets partilhados no X, antigo Twitter, o porta-voz Robert Mulaudzi disse que várias pessoas estavam sendo tratadas e algumas tinham sido transportadas para unidades de saúde.
A causa do incêndio ainda não é conhecida, segundo a SABC.
Os serviços de emergência de Joanesburgo disseram que o incêndio foi relatado por volta da 1h30 (horário local) desta quinta-feira (31).
“Nesta fase, a causa do incêndio ainda é objeto de investigação”, disse o comunicado. “Funcionários da Gestão de Desastres da Cidade de Joanesburgo foram acionados para começar a facilitar o socorro às famílias afetadas”, acrescentou.
(Em atualização)
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original