A esperança do Goiás de conseguir uma épica virada sobre o Estudiantes de La Plata-ARG pela Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (9), durou cinco minutos. Foi o tempo até Benedetti acertar um chutaço no canto esquerdo de Tadeu, e abrir o placar no estádio Serra Dourada.
O que já estava difícil se tornou impossível. Como havia perdido por 3 a 0 na semana passada, na Argentina, o time brasileiro precisava devolver a diferença de gols para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, ou ganhar por quatro ou mais para se classificar direto. Isso, antes de ser vazado logo no comecinho.
Rollheiser ainda fez o segundo, bem no início do segundo tempo — e um golaço, acertando a gaveta de Tadeu. No fim, 2 a 0 para o Estudiantes e 5 a 0 no agregado.
Estudiantes vai encarar o Corinthians
O time argentino será o adversário do Corinthians nas quartas de final. O jogo de ida será em São Paulo, e a volta em La Plata, nas semanas de 23 de agosto e de 30 de agosto — a Conmebol ainda divulgará as datas detalhadas.
Após o gol tomado, o Goiás ficou mais com a bola, o que era previsível. E teve chances de marcar, algumas defendidas por Andújar, outra que parou na trave. Mas do lado de lá estava um time argentino no melhor estilo time argentino: os jogadores procuravam contato, sem bola, o tempo todo, buscando confusão, jogo parado e relógio correndo.
Goiás agora foca na briga contra o Z4
No segundo tempo, de novo no início, o Estudiantes fez o 2 a 0, no golaço de Rollheiser. A desvantagem desanimou tanto o Goiás que nem confusão, como no primeiro tempo, teve na etapa final.
O time de Armando Evangelista se volta agora exclusivamente ao Campeonato Brasileiro da Série A, torneio no qual está com 19 pontos, na 15ª colocação, ainda uma posição incômoda, perto da zona do rebaixamento. No domingo (13) o Goiás visita o América, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada — o jogo começará às 16h (de Brasília).
Goiás 0 x 2 Estudiantes-ARG
Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Lucas Halter (Edu), Bruno Melo e Hugo; Higor Meritão, Luís Oyama e Guilherme (Morelli); Allano (Alleson), João Magno (Diego Gonçalves) e Vinícius. Técnico: Armando Evangelista.
Estudiantes: Andújar; Leonardo Godoy, Santiago Nuñez (Mancuso), Lollo e Benedetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser (Verón), Zuqui (Sosa) e Fernandez (Guasone); Mauro Méndez (Moreno). Técnico: Eduardo Dominguez.
Gols: Benedetti (5min1ºT), Rollheiser (4min2ºT) para o Estudiantes.
Cartões amarelos: Allano, João Magno, Maguinho, Apodi (Goiás); Zuqui, Fernandez, Rollheiser, Benedetti (Estudiantes).
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Data e horário: 9 de agosto de 2023, às 19h (de Brasília).
Local: Serra Dourada, em Goiânia.
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia).
Auxiliares: Jose Arauz (Bolívia) e Edwar Vargas (Bolívia).
Árbitro de vídeo: Carlos Ruiz (Equador).
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.