O time feminino do Botafogo tem um novo treinador: Jorge Barcellos, que estava no rival Vasco. O clube anunciou a contratação do profissional, campeão dos jogos Pan-Americanos de 2007 com a Seleção Brasileira, nesta sexta (1).
A chegada de Jorge Barcellos foi anunciada horas depois de o Botafogo informar a saída de Gláucio Carvalho, que estava no clube desde 2019 e ocupava os cargos de coordenador técnico e treinador.
Passagens por Napoli e Benfica
Jorge Barcellos assume as Gloriosas em 2024. O profissional possui a Licença Pro da CBF e iniciou sua carreira em 2006, quando assumiu a Seleção Brasileira Sub-20.
Desde então, dirigiu o Palmeiras, Avaí Kindermann e Vasco, entre outros clubes brasileiros, além do Napoli, da Itália, e do Benfica, de Portugal.
Jorge esteve no Nilton Santos nesta sexta-feira (1), com Caio Barroco, Gerente de Futebol de Base Feminino, e acertou os últimos detalhes do contrato antes de conhecer a estrutura do clube.
Vasco faz substituição caseira
O Vasco confirmou a saída de Barcellos e anunciou que Verônica Coutinho, então auxiliar técnica desde maio de 2023, vai assumir o cargo de treinadora do time feminino do clube.
“Com foco na conquista do acesso para a Série A2 do Campeonato Brasileiro, o Departamento de Futebol Feminino retorna aos trabalhos no dia 03 de janeiro de 2024”, anunciou o Vasco.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original