Capital tem opções para todo tipo de público e faixa etária, como Parque Augusta, Parque do Carmo e Parque Natural Municipal Itaim
-
São Paulo | Do R7
-
São Paulo tem enfrentado um fim de inverno atípico com a passagem de uma onda de calor pelo Brasil. Os termômetros têm registrado temperaturas acima dos 30°C e baixa umidade relativa do ar. O calorão deve durar até a próxima terça-feira (26), segundo meteorologistas. Quem não consegue viajar para a praia ou não tem piscina em casa, pode aproveitar para tomar sol e fazer atividades físicas em parques espalhados pela capital. Confira algumas sugestões:
Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo – 19.09.23
-
Um dos queridinhos dos paulistanos é o Parque Augusta. Localizado no coração do centro, ele se tornou popular entre os jovens e um refúgio em meio aos prédios. Com mais de 23 mil m², ali os frequentadores costumam aproveitar o gramado para tomar sol.
Endereço: rua Augusta, 344, Consolação
Funcionamento: aberto diariamente, das 5h às 21hBruna Rocha/Estadão Conteúdo – 08.09.23
-
O Parque Natural Municipal Itaim é uma opção na zona sul da capital para quem deseja um local mais tranquilo e se conectar com a natureza. Os visitantes podem observar bandos de macacos, principalmente o bugio, bem comum na região. O parque também é lar de 21 espécies da fauna silvestre consideradas ameaçadas de extinção, como o gato-do-mato-pequeno e o gavião-pega-macaco.
Endereço: rua Amaro Alves do Rosário, 2676, Parelheiros
Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17hReprodução/Prefeitura de São Paulo
-
O Parque do Ibirapuera é um dos cartões-postais de São Paulo e atrai visitantes de todas as idades. Além das tradicionais áreas de lazer, ciclofaixa, pista de cooper, quadras poliesportivas e campos de futebol, o parque abriga o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, a Oca, o Museu Afro Brasil e o Auditório Ibirapuera.
Endereço: avenida Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana
Funcionamento: aberto diariamente, das 5h às 23hCris Faga/Estadão Conteúdo – 19.09.23
-
O Parque Natural Municipal Jaceguava é outra opção para quem quer fugir do agito da capital. Ele integra a bacia hidrográfica do Alto Tietê e está dentro da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais da bacia hidrográfica do Reservatório Billings. As trilhas do Aventureiro e do Lago são os maiores atrativos do parque.
Endereço: avenida do Jaceguava, próximo ao n° 1.100, Parelheiros
Funcionamento: todas as segundas-feiras, fins de semana e feriados, das 8h às 17hReprodução/Prefeitura de São Paulo
-
O Parque do Carmo é considerado o segundo maior da cidade de São Paulo, com 1,5 milhão de m². O símbolo do parque é a flor de cerejeira, que faz parte da cultura japonesa. Em agosto, ele costuma ser o palco do Festival das Cerejeiras, que atrai centenas de turistas.
Endereço: avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951, Itaquera
Funcionamento: aberto diariamente, das 5h30 às 20hRonaldo Silva/Estadão Conteúdo – 05.08.23
Continua após a publicidade