Após duas derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato Saudita, o Al-Nassr goleou o Al-Fateh por 5 a 0. Com três gols de Cristiano Ronaldo e dois de Sadio Mané, a equipe comandada por Luís Castro finalmente conquistou três pontos no torneio.
A vitória no Prince Abdullah Bin Jalawi Stadium, em Al-Hasa, levou o Al-Nassr para a 10ª colocação do Saudita. Do outro lado, o Al-Fateh estacionou na oitava posição na tabela, com quatro pontos somados.
A partida marcou a estreia de dois reforços do Al-Nassr: o meia Otávio e o zagueiro Aymeric Laporte, que deixaram o Porto e Manchester City, respectivamente. Os brasileiros Alex Telles e Anderson Talisca foram desfalques por lesão.
Os visitantes abriram o placar aos 26 minutos de jogo, quando Cristiano Ronaldo deu uma assistência de calcanhar para Mané sair na cara do gol e balançar as redes. Dez minutos depois, o atacante português recebeu cruzamento e cabeceou para ampliar.
Três gols no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Al-Nassr fez o terceiro com Cristiano Ronaldo, aos 9. Brozovic fez belo lançamento para Ghareeb, que tocou para o lado e o camisa 7 finalizou com o gol vazio.
Aos 35, Mané transformou a vitória em goleada ao marcar de cabeça. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo apareceu livre na segunda trave e empurrou para a rede.
O Al-Fateh pouco ameaçou os visitantes, mesmo contando com alguns jogadores conhecidos no elenco, como Petros, ex-Corinthians, Cristian Tello, ex-Barcelona, Jason Denayer, ex-Lyon, Lucas Zelarayán, ex-Columbus Crew, e comandado por Slaven Bilić, ex-West Ham.
Na próxima terça-feira (29), às 15h (de Brasília), o Al-Nassr enfrentará o Al-Shabab, no Estádio Universidade Rei Saud, em Riad. No mesmo dia, às 12h (de Brasília), o Al-Fateh visitará o Dhamk, no Dhamak Club Stadium.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas