Prevista recentemente pra ser entregue no sábado, obra de recuperação do Parque de Coqueiros pode ser retardada pelas más condições climáticas nos próximos dias
*Interino Diogo de Souza
Passa pelas condições climáticas a entrega da obra do Parque de Coqueiros, uma das mais aguardadas pela comunidade na região continental de Florianópolis.
Situação do Parque de Coqueiros, em Florianópolis – PMF/Divulgação/ND
Município tem investido também no entorno do Parque de Coqueiros; obra aguardada em Florianópolis – PMF/Divulgação/ND
Leia mais
Os trabalhos tiveram interferências das chuvas entre segunda e terça-feira que acometeram a Grande Florianópolis. A previsão indica, apesar da pausa momentânea, que sexta e sábado pode voltar a precipitar em toda região, devido a presença de um ciclone extratropical que atua na costa de Santa Catarina.
O secretário de Infraestrutura e Transporte de Florianópolis, Rafael Hahne, revela otimismo e muito desejo de finalizar tudo até o final de semana, mas ele não descarta ter que fazer a entrega só a partir da outra segunda-feira (2).
“[na terça] Nosso objetivo era terminar até o sábado, mas infelizmente obras e acabamento de obras dificultam bastante quando a gente tem esse clima chuvoso. Não quero desistir antes da horas muito possivelmente acho que não vamos conseguir entregar até sábado”, lamentou.
Por outro lado o chefe da pasta está otimista quanto ao trabalho que está sendo realizado: “A obra está ficando muito legal, estamos com bastante equipe, fizemos a parte que fica fora do contexto do contrato que é a manutenção externa”.
Parque de Coqueiros
A Prefeitura de Florianópolis iniciou a revitalização do espaço de 35.288 m² no final de outubro de 2022. A área de lazer, incluindo quadras esportivas e passeio para caminhada e corrida, será remodelada e ampliada.
O investimento inicial estimado foi de R$ 4,2 milhões e a previsão de entrega, em contrato, de seis meses.