Crítico da atual gestão do Corinthians, o ex-atacante alvinegro e comentarista Walter Casagrande acredita que o clube se distanciou nos últimos anos de algumas de suas características históricas, como a relação íntima entre o time e sua torcida.
Convidado do Domingol com Benja deste domingo (1º), Casagrande disse que, para recuperar parte dessa identidade, o Timão deveria encontrar formas de reaproximar o torcedor do dia a dia corintiano.
“O Corinthians deveria treinar pelo menos uma vez por semana no Parque São Jorge. Porque não tem relação com o clube, com o associado. O Parque São Jorge é o Corinthians, e não o CT. Ali vivem os sócios do Corinthians”, afirmou o ex-jogador, revelado no clube.
Essa identidade se quebrou. O associado viu todo mundo treinar lá, viu Rivellino, mas não pode ver Cássio, Gil. A identidade do Corinthians foi rachada. Por que eu falo isso? Porque eu nasci lá dentro
Walter Casagrande no Domingol
O Corinthians perdeu neste sábado (30) o clássico para o São Paulo por 2 a 1, de virada, no Morumbi, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na terça-feira (3), a equipe do técnico Mano Menezes enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida de ida terminou empatada por 1 a 1, na Neo Química Arena.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok