Resumindo a Notícia
A Caoa anunciou hoje um ciclo de R$ 3 bilhões de investimentos para os próximos cinco na unidade de Goias. O plano da montadora é ampliar a capacidade de produção dos SUVs feitos em Anápolis especialmente o Tiggo 5X Sport. O anúncio foi feito com a presença de Geraldo Alckmin, Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e os diretores da Caoa.
Segundo o comunicado de imprensa, a Caoa tem como estratégia a ampliação do número de produtos mas não especificou qual modelo passaria a ser montado na unidade brasileira. Além disso, o plano inclui a elevação de 150% da capacidade produtiva do Tiggo 5X, atualmente modelo mais em conta na linha de SUVs que leva a bandeira Caoa Chery, joint-venture criada en 2018.
“Com este plano que estamos apresentando, a CAOA prevê a geração de 800 novos empregos diretos. Somos uma empresa nacional e acreditamos no Brasil. Vamos continuar investindo em novos produtos, renovação dos atuais, além da introdução de novas tecnologias de eletrificação”, disse Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente do grupo Caoa.
Como fruto desse ciclo de investimentos a Caoa já iniciou a fase de contratações. Parte dos novos colaboradores esteve presente na cerimônia de anúncio que contou com Alckmin e o Vice-Governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, além dos diretores da Caoa.
Além de novos produtos e do investimento na linha de montagem, a Caoa também terá investimentos em qualificação de mão de obra local, Marketing e na expansão da rede de concessionários.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.