Campeão olímpico no surfe em Tóquio 2020, Ítalo Ferreira protagonizou um ensaio fotográfico impressionante no eclipse solar anular deste sábado (14). As fotos foram feitas em Baía Formosa, terra do surfista no Rio Grande do Norte.
Além do impacto visual, chama a atenção, também, a dificuldade para realizar o ensaio, já que as fotos precisaram ser feitas em cinco segundos. Nas imagens, Ítalo parece estar num arco de fogo.
Veja as fotos de Ítalo Ferreira no eclipse
O fotógrafo Marcelo Maragni realizou estudos científicos e utilizou equipamentos especializados numa preparação que durou quatro meses.
Segundo a assessoria de Ítalo Ferreira, Maragni estava a uma distância de um quilômetro do surfista e “teve de usar, além de sua câmera, rádios para comunicação, dois celulares, óculos de proteção e espelhos para conseguir fixar os olhos contra a luz do Sol e evitar o efeito sombra na imagem do atleta”.
Entenda o eclipse solar anular
Moradores de diversas cidades brasileiras puderam observar neste sábado (14) o eclipse anular do sol. Durante alguns minutos, sol, lua e Terra ficaram alinhados. Ao olhar para o céu, o disco solar ficou quase todo coberto e escuro, apenas com uma borda fina luminosa à vista, lembrando um anel.
O último eclipse anular do sol aconteceu em junho de 2021, mas não foi visível no Brasil. E o próximo vai ser no 2 de outubro de 2024, também sem poder ser observado por aqui. No Brasil, o fenômeno só vai voltar a ser visível no dia 6 de fevereiro de 2027 e, mesmo assim, só de forma completa no Rio Grande do Sul.
* (Com informações da Agência Brasil)
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok