O volante André, destaque do Fluminense, pode perder a final da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), contra o Boca Juniors-ARG.
Isto porque a Conmebol marcou audiência para o jogador, no dia 17, por conta do comportamento do jovem na vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela semifinal do torneio.
Na ocasião, ele chutou um microfone que estava na área técnica do Colorado. André foi enquadrado no Artigo 11, parágrafo 2, inciso c) do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê os princípios de conduta dos jogadores.
Fluminense está confiante em ter André
O volante será ouvido de forma remota, já que estará em Montevidéu com a Seleção Brasileira, que encara, no mesmo dia, o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Flu está confiante que o jogador será apenas multado e não sofrerá nenhuma punição severa pelo comportamento.
André deve voltar ao Fluminense para o confronto do próximo dia 19, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 41 pontos e está em 7º lugar na competição.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok