Recentemente, o atacante Walter foi alvo de piadas nas redes sociais por atuar acima do peso pelo Pelotas, time do Rio Grande do Sul. Em meio às brincadeiras de mau gosto, a resposta do jogador veio na balança.
Foi divulgado nesta quinta-feira (10) que o centroavante perdeu mais de dez quilos em menos de três meses no clube gaúcho, do qual saiu na semana passada, antecipando o fim de seu contrato.
Antes mesmo de iniciarem as piadas nas redes sociais, Walter aceitou projeto proposto pelo youtuber e jornalista Duda Garbi para perder peso. A minissérie, chamada “Emagrece, Walter”, contou com quatro episódios e teve um desfecho nesta quinta-feira (10).
O centroavante não apenas bateu, como superou a meta. Ele saiu de 122 quilos para cerca de 111 quilos. Veja abaixo:
Walter tinha planos de se aposentar no Pelotas
Apesar de ter vencido o desafio contra a balança, Walter não correspondeu dentro de campo. Em cinco jogos pelo Pelotas, o atacante não marcou nenhum gol. Além disso, ele teve papel decisivo na eliminação do clube nas quartas de final da segunda divisão do Campeonato Gaúcho ao desperdiçar cobrança de pênalti.
Walter tinha contrato com o Pelotas até o dia 31 de agosto. Ele planejava se aposentar no clube e trabalhar como dirigente. Porém, após errar o pênalti, o atacante recebeu diversas ofensas por parte dos torcedores e decidiu rescindir seu contrato.
Em entrevista ao “Estadão”, ele disse: “Eles me xingam de gordo, de baleia. É muito feio, complicado”.
Viralizou nas redes sociais uma foto em que Walter jogava pelo Pelotas. Diversos usuários, ao verem o físico do jogador, fizeram piadas discriminatórias.
A rede de fast food Bob’s, patrocinadora que estampava a marca na camisa do clube, saiu em defesa do atleta: “(Somos) contra qualquer forma de discriminação. Reiteramos que somos uma companhia transparente, que respeita a pluralidade”.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.