Administração participa de reunião com diversos órgãos do governo, para tratar da pauta de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A reunião foi realizada na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, localizado na Praça do Buriti.
Na oportunidade, o deputado Thiago Manzoni abordou sobre a importância de criar políticas públicas sobre a temática. “Penso que não existe uma solução única, as Administrações e a Câmara Legislativa não conseguem sozinhas, então estou aqui para tratar algumas soluções que podem ser tomadas. A minha vinda é um pedido de socorro”, disse o deputado.
“É um problema humanitário de direitos humanos e a solução virá por várias mãos, a comunidade e o Governo Local. A ideia é abrirmos o diálogo e colocarmos a Assistência Social e a Segurança Pública para buscar a solução sem violar os direitos humanos”, disse o
Dr. Georges Seigneur, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do DF (MPDFT).
“A gente que está na ponta pede socorro para administrar uma cidade como o Plano Piloto, com quase 200 mil pessoas. Nós estamos recebendo diversas reclamações e é uma situação muito complicada. Sabemos que é um problema social, mas os infiltrados acabam até mesmo ameaçando comerciantes e cidadãos. Precisamos dar as mãos enquanto poder público para encontrar uma solução cabível. Eu concordo que devemos dar continuidade com uma audiência pública para a participação efetiva da sociedade e dos órgãos governamentais”, disse o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.
“Essa reflexão tem duas perspectivas, é uma questão social e também, sob outra perspectiva que se interliga, há uma ocupação entre eles. É uma luta que envolve o equilíbrio. Temos que buscar também alternativas para minimizar os crimes, mas sem atingir a dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade que não estão envolvidas em crimes”, disse o secretário executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury.
A reunião discutiu ideias para levar a temática a discussão e para que os órgãos envidem esforços para trabalhar em conjunto.
Estiveram presentes na reunião, o Deputado Thiago Manzoni, o Dr. Georges Seigneur, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do DF (MPDFT); o senhor Alexandre Rabelo Patury, Secretário Executivo da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF), o promotor de Justiça e assessor de políticas institucionais do MPDFT, Ruy Reis, o Secretário de Relações Institucionais do MPDFT, Luiz Vieira e o chefe de Gabinete do Procurador- Geral do MPDFT, Nísio Tostes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: Daniela Uejo